As alegrias (desconhecidas) de um pet

em

Poucas coisas na vida são mais gratificantes do que chegar em casa ao fim um longo dia, abrir a porta e ser cumprimentado por um rabinho abanando e umas lambidas. Ter um animal de estimação traz muita alegria, mas, mesmo assim, nem todo mundo conhece alguns dos benefícios de ter um bichinho ao seu lado.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Nova York apontou que a convivência com pets ajuda a aliviar a tensão e a diminuir o estresse. Isso porque, ao brincar com um bichinho, o corpo libera substâncias que acalmam e relaxam. Pesquisas na mesma área também mostram que, além do estresse, pets ajudam a reduzir o efeito depressivo, a ansiedade e o sentimento de solidão. Apenas a companhia de um animal de estimação ajuda na liberação de um dos hormônios da felicidade, a serotonina.

Outro benefício de ter um amigo de quatro patas é o bem que eles fazem ao coração. O Instituto Nacional de Saúde (INH) dos Estados Unidos comprovou que o convívio com pets reduz a pressão sanguínea, o colesterol, ajuda no controle da hipertensão e, claro, enche-nos de amor.

Ainda no tópico saúde, o convívio com animais de estimação costuma aumentar o nível imunológico de crianças e diminuir o risco destas de terem alergias. Apesar de parecer estranho, o contato com gatos também ajuda na criação de resistência contra asma, uma vez que esses felinos conseguem alterar a resposta do sistema imunológico dos pequenos.

Além disso tudo, bichinhos como cachorros também costumam ajudar seus donos a terem uma vida mais saudável. Isso porque, como são cheios de energia, requerem as famosas caminhadas.

No clichê mais verdadeiro, não importa a origem, a espécie ou a raça. Animais de estimação são ótimas companhias e estão sempre prontos para fazer o dia de seus donos mais feliz. Cada um com seu jeitinho, eles conquistam qualquer pessoa em tempo recorde e enchem o coração de seus donos com amor e alegria.

Texto por Vitória Lobo
Arte por Leticia Coury

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Dilan disse:

    Mto boooom, shooww

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s