Que tal um café?

em

Se tem uma coisa que os brasilienses e candangos gostam é do cafezinho. Seja ele no pós-almoço, para dar uma acordada antes de ir ao trabalho ou para  encarar os estudos, o café é bem-vindo no dia a dia das pessoas. Por esses motivos, Brasília cada vez mais torna-se a capital das cafeterias.

Há centenas de estabelecimentos pelo DF que são voltados para o ramo do café. Com estilos diferentes, eles inovam na bebida e buscam agradar todos os tipos de clientes, além de apostarem em deliciosos acompanhamentos. Por isso, que tal você conhecer cafeterias famosas de Brasília? Separamos algumas delas para você!

Ernesto Cafés Especiais

Localizado na SQS 115, o Ernesto Café serve cafés cuja produção dos grãos é de várias regiões do país. No cardápio, você encontra vários tipos da bebida: pode ser gelada, expressa, com licor, com laranja. O local é conhecido também pelos bolos, pelas tapiocas, e pelas pamonhas. É um ótimo lugar para reencontrar velhos amigos, marcar reuniões e, até mesmo, ter os primeiro encontros.

Objeto Encontrado

A decoração é um dos pontos que mais chamam a atenção de quem passa ou frequenta a cafeteria. Com uma vibe retrô, o Objeto Encontrado oferece cafés expressos e o carro chefe da casa: o cheesecake. O lugar situa-se no centro da cidade, na 102 norte.

Cristina Cafés

O diferencial dessa cafeteria é que os grãos são torrados no próprio estabelecimento. Há drinques autorais com matéria-prima orgânica, cappuccinos produzido com duplo expresso e a venda de grãos para moer em casa. É um lugar para aqueles que realmente são amantes do café, já que não servem outra coisa. O Cristina Cafés fica no Setor Comercial Norte, na quadra 202.

Los Baristas

Com aspecto aconchegante e familiar, o Los Baristas está no mercado há quase dois anos. Os donos apostam em um local com cafés especiais (onde há mistura de grãos) e na degustação do café, para os apreciadores. Os atendentes também esclarecem às pessoas como funciona o processo de fabricação da bebida. É um ótimo local para reunir familiares e amigos, e localiza-se na 404 Norte.

Dylan Café & Bakery

Quando se fala em cafeteria, muitos brasilienses já pensam no Dylan Café. O estabelecimento é conhecido pelos pães artesanais, pelos cafés australianos e pela culinária diversificada. É um lugar que há a mistura de culturas alimentares, por isso consegue atrair todos os tipos de clientes, ele fica na SQS 315.

Essas são só algumas dicas das cafeterias brasilienses, afinal, existem muitas espalhadas pela capital. Se você é fã de café e derivados, vai gostar desses lugares!

Texto por Ingrid Ribeiro
Arte por Giulia Marcelino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s