Os queridinhos do Oscar 2017

em

Todo ano, a indústria cinematográfica nos surpreende com filmes de alta qualidade. No último Oscar, tivemos grandes histórias, como O Regresso, na qual Leonardo DiCaprio finalmente ganhou um Oscar de melhor ator. O Quarto de Jack também foi um dos mais aclamados, deixou Jacob Tremblay mais conhecido e rendeu o Oscar de melhor atriz a Brie Larson.

Nesta terça-feira, saiu a lista dos filmes indicados ao Oscar 2017, a 89º edição da cerimônia. Como é o evento cinematográfico mais esperado do ano, não podemos deixar de falar dos concorrentes que ainda vão fazer sucesso: o filme La La Land recebeu 14 nomeações, a mesma quantidade do recorde de Titanic e de A Malvada. O musical com Emma Stone e Ryan Gosling já estreou e foi bem comentado. Por sua vez, A Chegada, que também concorre ao prêmio de melhor filme, foi lançado em 2016, possui um enredo interessante e a atriz Amy Adams no papel de uma linguista. Mas você conhece os outros indicados nessa categoria?

Primeiro, o filme Manchester à Beira Mar, que já está no cinema. Por mais que não seja tão comentado quanto o musical La La Land, recebeu ótimas críticas: portais o classificaram como comovente e honesto. Inclusive, Casey Affleck concorre na categoria de melhor ator, e Michellle Wiliiams na de melhor atriz coadjuvante. O drama também concorre a melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original. A história retrata a volta de Lee Chandler a sua cidade natal para tomar conta do sobrinho, uma vez que que o irmão faleceu.

Já o longa-metragem Até o Último Homem vai ser lançado no dia 26. O filme é sobre um médico do exército chamado Desmond T. Doss, que, na Batalha de Okinawa da Segunda Guerra Mundial, salva várias vidas. Andrew Garfield interpreta o médico e concorre a melhor ator, enquanto Mel Gibson disputa a posição de melhor diretor. A obra de guerra, ficção histórica e drama também disputa o prêmio de melhor edição, melhor edição de som e melhor mixagem de som.

O indicado Estrelas Além do Tempo concorre a melhor roteiro adaptado, e a atriz Octavia Spencer é indicada a melhor atriz coadjuvante. O longa-metragem, baseado em fatos reais, conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), mulheres afro-americanas que formavam uma equipe de cientistas na NASA. Elas foram essenciais para o desempenho dos Estados Unidos no auge da corrida espacial, durante a Guerra Fria. Estrelas Além do Tempo retrata o racismo presente na década de 60 e estreia no dia 2 de fevereiro.

Ainda no dia 2 de fevereiro, o indicado A Qualquer Custo chega ao cinema brasileiro. O drama, faroeste e suspense é sobre dois irmãos: Toby (Chris Pine) e Tanner Howard (Ben Foster), que perdem a fazenda da família e resolvem assaltar bancos para conseguir dinheiro. Durante o filme, um delegado os encontra e tenta pegá-los. Jeff Bridges concorre a melhor ator coadjuvante, e o longa-metragem também aparece nas categorias de melhor roteiro original e melhor edição.

Outro filme indicado é Lion – Uma Jornada Para Casa, que estreia no dia 16 de fevereiro. A biografia, drama e aventura concorre aos prêmios de melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor fotografia. A obra conta a história de um indiano chamado Saroo. Ele se perde do irmão aos cinco anos de idade e é adotado por uma família australiana após viver sozinho. Aos 25 anos de idade, Saroo decide ir atrás da família biológica.

Um Limite Entre Nós, o longa-metragem baseado na peça de August Wilson, recebeu a indicação de melhor filme e a de melhor roteiro adaptado. Os atores Denzel Washington e Viola Davis concorrem a melhor ator e a melhor atriz coadjuvante. A história se passa na década de 1950, nos Estados Unidos. O pai de uma família negra enfrenta obstáculos para criar os filhos em meio aos preconceitos raciais da época, o que resulta em problemas sociais e familiares. O drama está previsto para o dia 16 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Por fim, Moonlight: Sob a luz do luar estreia aqui no dia 23 de fevereiro. O filme está nas categorias de melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor trilha sonora original, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição. O drama é sobre as fases da vida de Chiron Black, que é de origem humilde e possui uma mãe com vários problemas e vícios. Chiron é de Miami e foge do mundo da criminalidade e das drogas.

Esses são os indicados a melhor filme, que ainda devem impressionar os brasileiros. A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 26 de fevereiro, e dá tempo de ficar por dentro de todos os lançamentos. Qual deles você está mais animado para assistir? Já marque a estreia na agenda e prepare o refil da pipoca, pois terão muitos lançamentos interessantes.

Texto por Cristina Kos
Arte por Giulia Marcelino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s