Viajar: leve seus aplicativos na mala

em

O final do ano está chegando e junto com ele vêm as férias. Essa época do ano é um momento de descanso, de curtição, de ficar um tempinho a mais com boas companhias. Para algumas pessoas, essa é a hora de viajar, conhecer outros lugares ou para rever amigos e familiares. Pensando nisso, alguns aplicativos ajudam a calcular os gastos referentes à viagem ou dão dicas de lugares bacanas de visitar.

Planejar uma viagem se torna uma prática mais fácil quando se recorre aos programas tecnológicos. Fazer orçamento financeiro, traçar os lugares a serem visitados e estimar o tempo de locomoção entre um lugar e outro são exemplos de facilidades que essas ferramentas podem trazer. Com o aplicativo Quanto Custa Viajar, é possível fazer levantamentos de gastos diários no destino selecionado. Ele traz informações de preços sobre hospedagem, passagem aérea, pontos mais visitados, transporte e alimentação. Além disso, o aplicativo calcula o valor médio de acordo com a característica da viagem, classificada em três categorias: baixo custo (mochileiro), econômico e conforto.

Para quem curte viajar com os amigos, mas é complicado na hora de dividir as despesas por igual, o Splitwise pode ser a solução. O aplicativo oferece a alternativa de adicionar o valor das despesas e o usuário pode convidar as pessoas para formar um grupo. Assim, o Splitwise calcula o que cada um deve pagar e para quem deve ser feito o reembolso, além de cobrar daquele companheiro que ainda não pagou. Contudo, amigos também podem te ajudar com dicas para planejar uma viagem. O Trippy permite que as amizades virtuais deem recomendações sobre o destino desejado, ao qual eles já foram. Essa é uma maneira de saber as experiências já vividas sobre o lugar que se deseja visitar, o que facilita na hora do planejamento e evita situações desagradáveis.  

Mas se você é adepto a explorar lugares a pé, o MetrO é uma boa opção de aplicativo. Ele encontra alternativas de locomoção por meio do transporte público– metrô, trem, ônibus– e possibilita que o usuário salve os mapas da cidade no celular, caso depois não consiga sinal de internet. Há também o Fieldtrip, um guia turístico. De acordo com os itens selecionados, o aplicativo mostra quais são os lugares de seu interesse – como bares, boates, teatros, cinemas, pontos turísticos – mais próximos de onde você está e traz informações necessárias sobre o estabelecimento apresentado.

É claro que esses são só alguns facilitadores para tornar sua viagem mais agradável e tranquila. Na hora de aproveitar o destino escolhido, o que vale mesmo é largar o celular e curtir ao máximo o momento. Seja sozinho, com amigos, familiares ou com o companheiro, o importante é se divertir. E aí, sua mala já está pronta?

Texto por Ingrid Ribeiro
Arte por Camila Martins

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s