O homem que desvendou o Twitter

em

Por Adalberto Sampaio

Branden Hampton, o “guru” do Twitter
Branden Hampton, o “guru” do Twitter

No ranking da revista norte-americana Forbes sobre as vinte e cinco marcas com maior engajamento no Twitter, encontramos gigantes como CNN, ESPN, NBA e Disney. O nome de destaque, no entanto, é o de Branden Hampton. Experiente no ramo de marketing e vendas, Hampton é considerado mestre do Twitter por empresas que buscam o engajamento dos seguidores. Parceiro da Influential Media Group, companhia responsável por administrar contas no microblog que possuem mais de 30 mil seguidores, Hampton é o publicador independente mais bem sucedido da mídia social.

Hampton não foi conquistado pelo Twitter instantaneamente. Ele fez parte do grupo de usuários que não entendeu, de imediato, o propósito da mídia e como ela funcionava. Passaram-se seis meses até que resolvesse dar uma segunda chance ao serviço, o que aconteceu ao mesmo tempo em que Ashton Kutcher e a CNN, gigantes da mídia social, lutavam pela marca de um milhão de seguidores. Ao voltar para o microblog, Hampton passou a desenvolver técnicas para conseguir seguidores.

O perfil Notebook of Love (@Notebook) é uma das contas mais famosas de Hampton. São mais de 37 mil seguidores, conquistados pelas mensagens inspiradoras e românticas compartilhadas pela página. Notebook of Love é a primeira na lista da Forbes de contas que geram mais engajamento no Twitter. A atual administradora do perfil é a noiva de Hampton. Todo o sucesso da página, porém, é resultado das técnicas do marqueteiro. Segundo ele, o segredo é “postar conteúdo que seja ‘retuitável’”.

Criada por Branden Hampton, a conta “Notebook of Love” é líder no ranking dos perfis que geram mais engajamento
Criada por Branden Hampton, a conta “Notebook of Love” é líder no ranking dos perfis que geram mais engajamento

Atualmente, os dois perfis iniciais de Hampton tem conquistado seguidores, o que possibilitou que ele criasse um portfólio de casos de sucesso. Contas como @Notebook, @FlTNESS, @BeautifulSkin, @BusyHousehold, @FashionAndStyle fazem parte desse portfólio. Hampton já declarou que toda sua renda atual provém do Twitter e o nome de sua companhia, a Influential Media Group, ganha influência no mercado por ajudar celebridades, bandas e marcas a engajarem o público na mídia social.

O infográfico completo da revista Forbes com as 25 marcas que mais geram engajamento no Twitter, você pode acessar aqui.

Recorte do infográfico com as marcas que geram mais engajamento no Twitter
Recorte do infográfico com as marcas que geram mais engajamento no Twitter
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s