O interessante é ser interessante

em

A muito a Internet deixou de ser apenas uma grande biblioteca de informações, produtos e dados técnicos, na qual víamos a oportunidade de terminar um trabalho de química mais rápido. Hoje temos nela a oportunidade de criar, por nós mesmos, conteúdo e relacionamentos.

E quando se fala em Marketing Digital, sempre acaba-se falando de Marketing de Conteúdo. Não que um esteja essencialmente ligado ao outro, mas porque o Marketing de Conteúdo torna-se mais acessível com as novas tecnologias, tanto para o público, quanto para as empresas.

Para entender Marketing de Conteúdo, pense em um bombom embrulhado em um daqueles papéis coloridos de sempre. Depois de abrir o bombom e aprecia-lo, você iria preferir ver no verso do papel apenas aquele papel metálico de sempre, uma propaganda ou um poema?

É assim que o Marketing de Conteúdo age, ele vai prestar um serviço gratuito e relevante, fornecendo informações interessantes ao público. Aplicando o conceito na Web, você não irá mais ter um banner piscando e interrompendo o entretenimento do seu consumidor, você irá gerar entretenimento para ele. Criar um blog que fale de carros, um aplicativo no Orkut, o que seja. A questão é criar conteúdo de interesse, pois, enquanto o consumidor lê um post sobre uma receita de bolo maravilhosa, ele vai estar no seu site, associando aquele momento à sua marca.

Porém é necessário entender seu público-alvo, eles iriam preferir ler um poema ou uma piada no papel de bombom? Assim, é preciso associar o conteúdo gerado ao seu consumidor e a proposta da sua empresa. Não adianta ter um bombom de licor sofisticado e ter uma piada baixa escrita ali. A partir disso, pense na geração de conteúdo, encante seu consumidor sem pensar no produto e deixe que ele mesmo perceba como sua empresa é diferente. Claro que, ao lidar com Marketing de Conteúdo na Internet, você deve seguir algumas regras e dicas básicas do Marketing Digital.

Assunto para o próximo post, que tal?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s